Menu fechado

O que fazer em Macaé?


Macaé é um município do estado do Rio de Janeiro, com uma população de 256.672 habitantes e extensão de 1 215,904 km², é conhecida como a Capital Nacional do petróleo. Seu nome é uma referência ao Rio Macaé.
Com o clima quente e úmido Macaé tem 23 quilômetros de litoral. Abaixo, você encontra algumas das praias mais famosas.

Praia do Pecado

Considerada uma das praias mais bonitas de Macaé, a Praia do Pecado encanta com sua beleza quase paradisíaca. Com a areia clara e fofa é ótima para esportes como vôlei, futebol e caminhada. Com boas ondas é ótima para aqueles que gostam de esportes radicais como surf e bodyboard. Mergulho e pesca também podem ser feitos em alguns pontos. A praia recebe bastante turistas no verão. É também conectada a Praia dos Cavaleiros.

Praia de Imbetiba

É conhecida por abrigar um dos pólos de trabalho de extração de petróleo da Petrobrás. É mais frequentada por moradores. Apesar de não ser muito procurada por turistas e não ter em suas atividades principais o banho, a praia tem atividades frequentemente e é uma ótima opção para relaxar com a família e curtir a paisagem. Com uma faixa de areia extensa é possível fazer caminhadas e jogar futebol.

Praia do Campista

É uma excelente aposta para aqueles que gostam de uma mistura entre aventura e calmaria. Com a água em tom azul cristalino, as ondas se dividem entre leves e agitadas graças a pedras que estão por alguns pontos. Como está localizada próximo ao centro, há várias opções de comércios. Atrai turistas e moradores ao logo do ano, devido a sua beleza e fácil acesso. A pesca é praticada no local, além de caminhadas e outros esportes.

Praia dos Cavaleiros

Localizada no mesmo bairro de seu nome, a praia dos cavaleiros é umas das mais famosas de Macaé e possui uma vasta variedade gastronômica. Com aproximadamente 1500 metros de extensão total, suas águas são claras e calmas tornando-a excelente para mergulho. Esportes como bodyboard, frescobol, futevôlei e vôlei são muito praticados no local. A curiosidade do nome se dá ao costume antigo de caminhar com cavalos na praia. Com uma beleza natural foi apelidada de ”Copacabana Macaense”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »