Menu fechado

Carreira de Sucesso


Sucesso profissional não pode ser definido como uma coisa, já que a palavra em si tem significado diferente de uma pessoa a outra. Há quem considere sucesso profissional como ganhar um salário bom, ter um cargo de liderança, influência, trabalhar em uma empresa reconhecida e de porte grande. Há outras que classificam o sucesso profissional quando ele está de acordo com a vida pessoal e a torna mais feliz, como estar mais tempo com a família, poder se dedicar aos filhos e outros interesses pessoais, ter um horário flexível, ser perto de casa e etc.
Se você acha que ainda não alcançou nenhuma dessas coisas ou está muito perto de conseguir, mas precisa de algo a mais, temos alguma dicas que podem te ajudar a chegar lá.

Autoconhecimento: essa dica é muito valiosa e importante. É difícil chegar a algum lugar e traçar uma meta se você não se conhece bem. Saber seus pontos fortes e fracos, aquilo que você pode melhorar e aprender tanto no profissional quanto no pessoal é fundamental para entender como atingir o sucesso e o que de fato ele significa para você.


Objetivos profissionais: depois de uma análise de si mesmo, é mais fácil começar a pensar em seus objetivos, os faça em prazos: curto, médio e longo. Assim você tem um melhor direcionamento. E fique tranquilo, você não vai acertar sempre. Os erros são bons para nós mostrar para onde podemos ir e para onde não devemos voltar.


Desenvolvimento:
nós meros seres humanos em desenvolvimento não devemos parar nunca. O conhecimento é algo super necessário em todos os campos de nossas vidas. Estude sempre que puder, faça cursos dentro da sua área de preferência, converse e troque experiências com pessoas da mesmo área. E claro, não se esqueça que estudos gerais e comportamentais não eficientes e interessantes a conhecer. Pense que você conversará com pessoas fora do escritório e até mesmo com pessoas de dentro em lugares mais informais. Conversas com propriedade são maravilhosas.


Troque informações:
não seja o tipo de pessoa que guarda informações e práticas para si. O sucesso profissional está fortemente ligado a generosidade e a troca dentro do ambiente de trabalho. Isso mostrará que você é uma excelente opção a trabalhar com equipes e que sabe ser colaborativo com pessoas.


Dedicação: o compromisso é tudo, não é mesmo? Ser dedicado e responsável com aquilo que você se propõe a fazer, traz uma valorização e respeito no seu local de trabalho, além de uma valorização própria em se sentir capaz. Vestir a camisa da empresa vai muito além de ser multi tarefas e entregar resultados. Motivação, amor e prazer contam muito.


Resiliência: saber lidar com situações adversas é uma das chaves para se tornar um sucesso. É absolutamente normal que em alguma vez ou algumas tudo desmorone. Saber lidar de forma inteligente e pacífica é muito importante. Talvez você não saiba o que fazer logo de início, mas se consegue contar a até dez e pensar sobre a situação, o próximo passo é sucesso.


Confiança: nunca é demais ter em si mesmo. Pensamento positivo e fé são tudo para que as coisas deem certo ou cheguem o mais perto disso. A confiança te deixa convicto acerca de suas capacidades, te deixa seguro ao expor uma ideia e te tira da zona de conforto.


Perseverança: como dito anteriormente, as atitudes não serão sempre de acertos. Algumas vezes não dependerá de você, mesmo tentando e fazendo tudo correto. Persista nos seus ideais. O não e o erro são necessários e fazem parte do caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »