fbpx
Menu Close

Plantas para Ambiente Interno

A moda da decoração interna está sempre em transformação. A moda vai e volta e novidades viram tendência o tempo todo. As plantas, boas aliadas que nos aproximam da natureza e melhoram o ar do ambiente, deixam a decoração mais harmoniosa e interessante.

As plantas são encontradas em suas várias formas, grandes, pequenas, com flores ou sem. Podem ser colocadas em vasos grandes, pequenos e até penduradas.

Listamos algumas de ambiente interno para você se inspirar.

Violetas

Adoram a luz, mas não podem ser expostas diretamente ao sol, já que ele pode queimar suas pétalas. Gostam de água e demonstram quando estão com sede: suas folhas ficam fracas e sem vida.

É recomendado regar uma vez ao dia em dias mais quentes e uma vez a cada dois dias no inverno. Com o cuidado certo, delicadas flores arroxeadas enfeitarão a sua casa durante todo o ano.

Suculentas

Se você quer ter o verde em casa, mas não possui muito tempo para os cuidados, optar por suculentas é uma ótima opção. Estas plantas vêm em diferentes cores, formatos e tamanhos, agradando todos os gostos. São muito versáteis e perfeitas para ambientes pequenos. Com uma boa iluminação, a suculenta crescerá feliz e saudável!

Cactos

Cactos são plantas experts no quesito sobrevivência, ótimas para quem não tem muito tempo para cuidar com regas. Além de lindas, elas se adaptam facilmente em diversos lugares, mas se desenvolvem melhor no sol e luminosidade e precisam de água a cada 15 dias.

Comigo-ninguém-pode

Essa planta, apesar de belíssima, possui grande toxicidade. Se você possui criança e pet, é bom deixá-la longe deles. Se você acha sua casa segura, a comigo-ninguém-pode é uma excelente opção de decoração. Possui grandes folhas verde-escuro e manchas esbranquiçadas que criam um curioso padrão.

Espada de São Jorge

É uma planta de origem africana, e há crenças de que ela afaste más energias. Além de linda, é elegante e resistente e, uma ótima opção para colocar no quarto, já que renovam o ar do ambiente. Suas folhas longas e grossas lembram uma espada, daí seu nome comum em referência ao santo da igreja católica. Não precisa de muitos cuidados, e deve ser regada uma vez a cada 10 dias.

Lírio da paz

Se existe uma planta que transmite paz e tranquilidade, sem dúvida é lírio da paz. Se você ainda não possui plantas e pretende começar, essa planta é uma ótima lição. Possui muitas folhas verde-escuro e uma delicada flor branca com uma haste central. É natural da América do Sul e, em algumas regiões, é chamada de bandeira branca. Ela se dá bem na meia-sombra, e se adapta perfeitamente próximo a janelas.

Deve ser regada três vezes por semana no verão e semanalmente em dias mais frios. Se cuidas bem da sua planta, ela irá retribuir com flores entre janeiro e março, e, entre julho e setembro.

Zamioculcas

É uma das plantas mais populares na decoração, se adapta a ambientes fechados e com pouca luz. É ótima para corredores ou escritórios. Possui um caule firme e pequenas folhas verde-escuro que crescem na vertical. Não gosta de muita água, a rega pode acontecer uma vez por semana ou a cada quinze dias, dependendo da estação.

Costela de Adão

É a planta do momento. Tem uma beleza exótica com folhas grandes e desenhadas. Possui trato fácil e se adapta a diferentes ambientes. Dentro de casa, deve ser mantida sob luz indireta próxima à ventilação.

Gosta de umidade, e deve ser regada de duas a três vezes por semana. 

Costela de Adão também pode ser encontrada na forma artificial, para quem quer beleza sem preocupação, é uma ótima opção.

Árvore da felicidade

Se ganhada, a árvore da felicidade traz fortuna para o lar, assim dizem. Além de uma opção para se ter em casa, é ótima para presentear pessoas queridas que estejam iniciando uma nova fase. Possui um caule fino e folhas pequenas, parecidas com um trevo. A árvore da felicidade precisa de muita luminosidade, e não é indicada para locais sem luz natural.

Porém, também deve ser mantida longe de luz direta ou muito calor. Gosta de água, deve ser regada três vezes por semana ou mais.

Samambaia

Uma das plantas mais bonitas que existem e é clássica na casa dos brasileiros, a samambaia é uma planta de sombra, preferem a luz indireta. A forma correta da rega depende substrato, caso esteja seco, é a hora certa de regar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »