fbpx
Menu Close

Como se planejar para abrir uma franquia

Com o encerramento de 2020 muitas pessoas começaram a fazer planos para este ano, principalmente devido ao fato de 2021 prometer ser um ano de mudanças com a chegada da vacina para o Coronavírus. Entre os planos que estão sendo feitos, muitos são voltados para novas formas de ganhar dinheiro. É aí que entra a abertura de franquia, que pode ser uma ótima opção. Entretanto, muitas pessoas têm dúvidas de como dar os primeiros passos. Foi pensando nisso que a OpenBless, que oferece ao público a chance de virar uma franquia e ganhar dinheiro nos ramos imobiliário e educacional, separou algumas dicas:

1. Escolha o perfil do seu negócio

O primeiro passo é fazer uma autoanálise, pergunte a si mesmo suas preferências e objetivos, faça anotações, e, a partir de suas respostas, você terá uma direção para seguir e saberá as características que o seu negócio deve ter. O importante para que tenha sucesso é optar por um segmento com o qual se identifique e que tenha uma certa experiência. Também é essencial ter um diferencial e não ser apenas mais um no mercado.

2. Se prepare financeiramente

É preciso que você guarde dinheiro antecipadamente e verifique o investimento que tem disponível. Pesquise o quanto o seu negócio pode exigir do seu bolso e tente juntar um pouco mais para se preparar para os primeiros meses de operação, onde os resultados ainda são incertos.

3. Pesquise a franqueadora e os franqueados

Nesta etapa, você deve pesquisar sobre as franqueadoras para que faça uma escolha adequada. Verifique quantas unidades a rede possui, quando foi criada e o que ela oferece, por exemplo. Você também pode pesquisar sobre os franqueados e conferir se o suporte da franqueadora, e tudo o que ela promete, realmente está funcionando. Visite as lojas e converse com eles. É importante que você seja cauteloso e racional, verifique todos os prós e contras antes de fechar um negócio.

4. Escolha bem o ponto comercial

O ponto comercial é um dos aspectos de maior importância para quem vai abrir uma franquia, isso porque é um fator fundamental para o crescimento de um negócio. Vale lembrar que é bom pensar em um ambiente com um fluxo considerável de pessoas e onde não haja restrições dos órgãos de fiscalização local.

5. Analise os concorrentes

Verifique a concorrência ao redor do seu ponto comercial de interesse e dentro da sua área de atuação. Analise seus pontos fracos e fortes, e compare com as características do seu negócio. Isso contribui com que você ofereça um serviço personalizado e diferenciado.

Caso tenha interesse em abrir uma franquia e ganhar dinheiro com a OpenBless, entre em contato através do e-mail contato@openbless.com.br e do número (48) 99148-1797.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »