fbpx
Menu Close

Quais as vantagens de ser um corretor de imóveis

Depois de um período conturbado no último ano, muitas pessoas que pensam em seguir a profissão de corretor e até mesmo os próprios profissionais da área estão se perguntando quais os maiores benefícios no meio e se este é um bom momento para trabalhar no ramo imobiliário. Portanto, separamos alguns tópicos para mostrar quais as vantagens que se pode adquirir ao ser um corretor dedicado:

Mercado em crescimento

Mesmo após um período conturbado por causa da pandemia, o mercado imobiliário se encontra num momento favorável. Isso se deve devido ao seu crescimento acelerado, causado por diversos fatores, como: a recuperação da economia nacional, novos empreendimentos, juros mais baixos, maior oferta de crédito bancário e ambiente jurídico mais seguro.

Ganhos ilimitados

Uma das vantagens mais atrativas do corretor imobiliário é que não existe teto de ganhos. Sendo assim, os benefícios e o valor financeiro dependem exclusivamente da habilidade de vendas do corretor. Ele também tem a liberdade de estipular seus horários e o quanto quer se dedicar ao trabalho. Claro que, quanto mais dedicado, mais retorno ele irá receber. É por isso que o OpenHome, portal imobiliário, encoraja e incentiva os corretores que fazem parte de sua equipe.

Local de trabalho diferenciado

Estar sempre em locais diferentes e não precisar ficar em um local fechado, como um escritório, a semana inteira, é outro fator que chama a atenção, principalmente para aqueles que gostam de fugir da rotina. Também é possível trabalhar de Home Office e sair para participar de eventos para captar novos clientes e fazer visitas. Isso torna a profissão mais ampla e diversificada.

Autonomia

O corretor imobiliário tem o benefício de não ter um chefe, sendo um profissional liberal ou mesmo se for contratado por uma empresa.  Normalmente ele não precisa receber ordens e pode ter total autonomia para tomar suas decisões.

Por outro lado, o corretor também pode ser contratado por uma imobiliária ou fazer parcerias. No último caso, ele passa a ter acesso a mais imóveis e clientes, além de receber um suporte diferenciado em todas as áreas. É o que oferece por exemplo o OpenHome, aumentando as possibilidades de ganhos e o crescimento profissional do corretor que se torna um parceiro.

Perfil acolhedor e amplo

A profissão do corretor não exige um perfil específico, podendo ter até mesmo uma idade mais avançada. Por causa disso, muitas pessoas que trabalhavam em outra profissão acabam mudando para essa área, pois sabem que nunca é tarde demais para ingressar no ramo imobiliário. Tanto para iniciar logo cedo ou depois de um tempo, basta fazer o curso de corretor, cumprir os pré-requisitos necessários, e, claro, se dedicar e ser diferenciado.

Crescimento profissional

Como corretor imobiliário em uma empresa é possível crescer na carreira, podendo se tornar coordenador da equipe ou, até, diretor comercial. Já o profissional autônomo pode alcançar uma boa carteira de clientes, tendo reconhecimento na área e ótimo retorno financeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »