fbpx
Menu fechado

4 motivos para investir no mercado imobiliário em 2021

Com a recuperação da economia prevista para este ano, muitas pessoas buscam opções de investimentos para correr atrás do tempo perdido e contornar os prejuízos que a pandemia trouxe. Isso porque é justamente nos momentos difíceis que precisamos pensar a longo prazo. Separamos alguns pontos para mostrar porque o setor imobiliário seria uma boa opção de investimento neste momento:

Segurança

Como estamos em uma fase conturbada, nada melhor do que optar por um investimento seguro. Logo, 2021 pode ser o ano ideal para investir em um imóvel, visto que os riscos são praticamente nulos e a solidez é uma das características mais marcantes do mercado imobiliário. O imóvel é um patrimônio consistente e permanente, que será sempre visto como uma garantia em qualquer situação. Ele não pode ser perdido, roubado ou tomado, como acontece com bens como carros ou joias.

Estabilidade

A estabilidade é outro ponto favorável porque você tem mais controle sobre seu investimento, podendo torná-lo em um ativo real e adquirir diferentes tipos de lucro, por exemplo, alugando o imóvel e gerando uma renda passiva.  Investir em outros setores menos estáveis traz um risco maior, já que existem fatores externos que podem afetar negativamente o investimento, como a instabilidade do mercado de capitais. É o caso da compra de um carro novo, que perde o valor ao longo do tempo, com uma casa, apartamento ou terreno já não ocorre o mesmo.

Valorização do imóvel

Um dos pontos mais favoráveis que as pessoas consideram para fechar este tipo de investimento é o fato de um imóvel se valorizar com o passar do tempo e ser um bem capaz de melhorias. Ao longo dos anos é possível qualificá-lo com reformas e manutenções, que trazem ainda mais benefícios ao patrimônio. Investir na infraestrutura é uma forma muito utilizada para aumentar seu valor, obtendo ainda mais lucros.

Redução da Taxa Selic

Outro ponto interessante foi a queda na taxa Selic devido a pandemia. A taxa Selix, que é a taxa de juros da economia do Brasil, influencia no movimento financeiro de todos os bancos em relação às taxas cobradas em empréstimos, investimentos, inflações, etc. Por isso, aproveitar o momento em que a taxa Selic está baixa é ideal para investir em imóvel e economizar. Isso porque quando ela está menor, há mais acessibilidade de conseguir crédito nos bancos, podendo assim investir.

A redução da taxa Selic também pode ser vista como um fator positivo para o mercado de imóveis porque a redução de taxas de financiamento imobiliário mantém o segmento aquecido.

Quer adquirir um imóvel?

A OpenHome oferece lançamentos exclusivos com condições especiais e opções de financiamento direto com a construtora. Conheça as mais novas casas em Macaé, no Rio de Janeiro, clicando no link.

Entre em contato:
(48) 99148-1797
vendas@openbless.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »