fbpx
Menu Close

5 dicas para se organizar para uma mudança

Junte os materiais que vão te ajudar a organizar a mudança

Pelo menos um mês antes da mudança, faça uma lista dos materiais que irá precisar e comece a juntá-los. É importante coletar caixas de papelão para organizar e separar os itens, você pode achá-los em supermercados. Também serão necessários materiais como tesoura, fita para empacotamento, adesivos para rotular, canetinhas e pincel atômico. Para cobrir e proteger as coisas mais frágeis, procure por acolchoados, plástico bolha e jornal.

Separe o que vai precisar nos primeiros dias na casa nova

Ao chegar na nova casa com tudo empacotado, muitas vezes as pessoas acabam se perdendo na própria organização, e tendo dor de cabeça na hora de pegar coisas necessárias, como papel higiênico. Faça uma ou mais caixas ou malas com o que você irá precisar imediatamente na casa nova: artigos de higiene, roupas, panelas, talheres, roupa limpa, remédios, material do colégio das crianças, entre outros. Como serão as primeiras caixas que você irá abrir, deixe-as marcadas e num lugar mais acessível.

Organize as caixas e malas com marcações

Antes de começar a embalar seus objetos, separe eles de acordo com o aposento de destino na nova casa, estabelecendo uma cor diferente para cada quarto. Também os separe de acordo com a forma como devem ser transportados, deixando os objetos mais pesados embaixo e colocando um aviso nos mais frágeis. Também é interessante numerar cada caixa, e ter uma listagem de controle do que tem dentro de cada uma para facilitar o processo de desempacotamento.

Preocupe-se com os eletrodomésticos

Dê uma atenção especial aos eletrodomésticos antes da mudança. Quando for desligar computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro eletroeletrônico enrole os fios com cuidado e deixe-os junto do aparelho, não esqueça de fazer um backup nos computadores para evitar qualquer tipo de problema. Uma ideia interessante é tirar fotos de todos os conectores dos fios, para deixar mais fácil reconectá-los da forma correta. Caso tenha parafusos e peças menores, acomode-as em saquinhos e prenda-as junto às caixas.

Tenha uma caixa de ferramentas sempre à mão

Além da função de desmontar e montar os móveis, ter a caixa de ferramentas por perto pode ser uma boa opção para os imprevistos, que sempre dão um jeito de aparecer. Por exemplo, um armário que saiu tranquilamente pela porta da antiga casa pode não passar pelos corredores do novo lar. Nessa hora, tirar um ou outro parafuso se torna necessário e facilita o transporte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »